Monogamia

Ah, o passado! Ele aparece na mente e não quer nem saber de sumir. Algumas vezes as lembranças são boas, mas na maioria nos mostra o que mais queremos esconder, esquecer. Seria fácil se ele ficasse apenas na cabeça, mas e quando outras pessoas conhecem esse lado sombrio? Fingir que nada aconteceu e mentir seria uma opção, mas e quando a pessoa que sabe tem grande importância na vida?

Algumas coisas como pequenos casos podem vir a tona, casos de quando se tinha 16 e 17 anos, tornando bem difícil a aceitação pela pessoa amada. É claro que confiança está em primeiro lugar, mas como provar que na atualidade aquela pessoa do passado cresceu e quer esquecer daqueles deslizes? Como mostrar que hoje o que realmente importa é dividir uma parte da prateleira de um guarda-roupa quebrado e não mais apenas dividir um pedaço do edredom. Como provar que dividir a escova de dentes é mais importante que apenas dividir uma parte do guarda-chuva. Ou melhor, como mostrar que apenas uma pessoa tem importância e não mais cinco de uma vez só?

O passado deixa marcas, muitas delas queremos esquecer. Esse passado é apenas uma história, como aparece na série Girls, você quer ter a experiência para que ela vire uma recordação. Mas hoje essas recordações só nos lembram o quão imaturas fomos um dia. O quão impulsivas nos tornamos apenas por um pedaço de carne. O quão aquilo nunca teve e nunca fez a diferença na vida, apenas hoje essa diferença aparece quando você exige credibilidade.

Um momento da vida você vai querer ter experiências monogâmicas, uma hora ou outra ela irá aparecer. Não adianta se esconder entre retratos e músicas do passado. Agora é o momento de escolher novas músicas, recordações e retratos que com o passar dos anos você realmente lembrará e sentirá falta.

Talvez isso seja amor, paixão ou qualquer nome que você queira dar. Mas estar com apenas uma pessoa é muito mais que apenas estar. É compartilhar sonhos, desejos, problemas, sexo e tudo de uma vez só. É ter amizade além de romance, é saber do que aquela pessoa precisa e fazer um agradinho, só para vê-la feliz. Monogamia é estar junto mesmo longe, pensar e sentir saudades durante o dia. Esses sentimentos não eram possíveis no passado, quando o único pensamento do dia era “quem eu vou pegar hoje”.

Monogamia é a prova de que aquele passado não existe mais e para mostrar que ele nunca irá voltar é apenas revelar o quão aquela pessoa faz a diferença durante o dia. Monogamia é a escolha de um estilo de vida, aquele que pode desencadear um futuro que você nunca imaginou um dia.

Sobre Luana Militelli

25 anos, jornalista com diploma e paixão. Escrevo muito mais para apenas contar histórias, as palavras permitem a expressão de sentimentos, guardados dentro de nós. Amo a fonética que as letras juntas trazem. Amo o cinema, porém o traio com literatura inglesa. Amo chocolate e salgadinhos de festa de aniversário. Não vivo sem café. Odeio rotina e lágrimas no rosto, mas adoro aqueles romances que nos fazem chorar. Adoro viver e sempre busco a felicidade.

4 pensamentos sobre “Monogamia

  1. A menos que os “casinhos poligâmicos” sejam consentidos. Não acho que monogamia seja o único estilo de vida aceitável quando se ama alguém! É possível amar, respeitar, e ainda assim manter um relacionamento aberto, quando feito com regras e que ambas as partes concordem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s