Religião x Orientação Sexual

Algumas semanas antes da entrevista de Silas Malafaia com Gabi ir ao ar, nós desaventuradas comentávamos sobre como as pessoas não compreendem que religião e orientação sexual não possuem vínculo nenhum. Já que na Bíblia mesmo diz que esse DEUS é amor e todos os ensinamentos são baseados no respeito e no tal do amor (pelo menos foi assim que aprendi durante meus anos de primeira comunhão e crisma). Foi então que tivemos a ideia de poder fazer uma matéria sobre Religião x Orientação Sexual, então estávamos em busca de “personagens” que pudessem comprovar a nossa opinião. Porém depois dessa entrevista, achamos mais do que justo, mostrar um Reverendo que é homossexual, casado e acredita que para Deus não há sexo. Espero que aproveitem a entrevista com o Reverendo Célio Camargo, de Maringá.

Roberta Rodrigues: Quantos casamentos homossexuais já realizou?

Reverendo Célio Camargo: Foram realizados por mim como reverendo quatro casamentos heterossexuais, uma Bodas de Ouro, dos meus pais com muita honra, e de casais homo-afetivos cinco , sedo somente um deles em Curitiba.

Roberta Rodrigues: Por que acredita que a orientação sexual não interfere na fé daqueles que acreditam em Deus?

Reverendo Célio Camargo: Acredito que a orientação sexual da pessoa como ser humano não o afasta do amor de DEUS, e sendo igreja, levamos a benção de união ao casal com alegria e amor, pois para nós a ICM entendemos que todo amor diante de DEUS é sagrado.

Roberta Rodrigues: Qual a reação das pessoas ao saber que o senhor é reverendo e é homossexual?

Reverendo Célio Camargo: Muitos lidam com a notícia de que sou Homossexual e Reverendo como uma grande conquista, outros com estranheza no momento até que ela seja esclarecida sobre a missão visão e valores da igreja.
Roberta Rodrigues: Como foi saber que era homossexual e que mesmo assim queria seguir o caminho de Deus?

Reverendo Célio Camargo: Já sabia desde pequeno que era diferente, tinha esta percepção, mas nas igrejas que eu passei eu era discriminado pela minha orientação, até que depois de uma tentativa de suicídio e passar dias em um hospital, ao sobreviver descobri que DEUS me amava da maneira que eu sou e descobrindo a ICM descobri o amor de DEUS por mim.
Roberta Rodrigues: O fato de ser gay, em algum momento interferiu na sua fé?

Reverendo Célio Camargo: O fato de ser gay interferiu sim em pontos positivos e negativos, mas procurei depois de descobrir que eu não era uma aberração a servir a Deus e ao Próximo da melhor maneira possível, somando os pontos mais positivos possíveis pois discriminação e preconceito eu já sabia que iria enfrentar, então vivo as coisas lindas e alegres que DEUS me proporciona na minha condição e orientação de ser homossexual, sou casado com meu companheiro, sou feliz, trabalho, cuido de uma casa que abriga LGBTS expulsos de casa, cuido da ICM Maringá no PR, sou feliz e amado por DEUS.
Roberta Rodrigues: Quais seriam o conselho para aqueles que muitas vezes tem medo de se assumir ou então de aceitar que pode sim existir uma vida em que Deus e a orientação sexual coexistam?

Reverendo Célio Camargo: Meu Conselho é que todos e todas independente de sua orientação sexual vivam sua vida com amor e alegria pois a salvação é para todas e todos os filhos e filhas de DEUS, cada pessoa procura viver feliz por si mesma , então não deixe de ser feliz porque não te aceitam como és, apenas seja você mesmo e seja muito feliz DEUS ama o ser humano sem se importar com a orientação sexual de ninguém.

Para terminar este post com esta entrevista, obrigada de todo coração Pastor Célio Camargo por esta oportunidade, para aqueles que ainda assim acreditam que DEUS tem algum preconceito, um beijo e um queijo e voltem para a era das Cavernas!

Sobre Roberta Rodrigues

Mãe da Serena, jornalista por formação. Louca com atestado, leonina com ascendente em peixes, pura contradição e filha do caos interno. Joga fora os sentimentos que não cabem na mente inquieta e no coração falante através das palavras.

Deixe um comentário